sábado, 15 de janeiro de 2011

Pela segunda vez, o mundo é de Messi

A Copa do Mundo não pesou na decisão dos jurados e dos eleitores e pela segunda vez consecutiva, Messi foi condecorado como o melhor jogador do planeta bola. A humildade que lhe é peculiar foi retratada no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa no momento que foi chamado ao palco. Só restou para seus companheiros de clube Xavi e Iniesta, aplaudirem o argentino.

O que chamou a atenção foi o fato do individual, ou seja, a perspicácia do jogador talento ser mais levada em conta do que a perda da Champiosn Liga e da Copa do Mundo.

Messi já havia conquistado a Bola de Ouro em 2009, mas de forma tranquilas. Foram seis títulos na temporada. Dessa vez, os jornais espanhóis e italianos chegaram até a bancar sem citar fontes que o título ficaria com algum campeão mundial, seja ele Xavi ou Iniesta.

Curiosamente os três concorrentes,se conhecem há anos. Messi chegou ao Barça aos 13 anos e junto de  Iniesta e Xav i foram formados em La Masia, a fábrica de craques do clube catalão.

                                                     imagem portal Terra

Laporta, presidente do clube, afirmou que Messi jogador da história; acima de Ronaldinho, Romário, Zico, Maradona e, Pelé. Messi, mais humilde, diz que é  precisa ganhar uma Copa antes de ser comparado com lendas do futebol.

Messi tem mais duas Copas pela frente para entrar na calçada da fama. A competição Mundial pesa no histórico da carreira dos jogadores, vide Zico, que por falta de um título desse quilate só é reconhecido pela torcida do Flamengo.
O baixinho Romário chegou a comparar o futebol de Zico e Messi como parecidos em entrevista a Galvão Bueno. Basta um título Mundial para o argentino ser, além de gênio, que já é, o melhor jogador do planeta

Foi a oitava conquista da Bola de Ouro,do Barcelona que se igualou a Milan e Juventus entre os maiores vencedores. Foi também o mesmo número se levado em conta somente as premiações da Fifa, dessa vez de forma isolada – o Real Madrid é o segundo, com quatro conquistas.

FUTEBOL FEMININO

.Marta, considerada e colocada no patamar de Pelé no futebol feminino seguiu soberana ao se sagrar pentacampeã Curiosamente em 2009 Marta fez dobradinha com Messi. Será que em 2011 o feito se repete?


MELHOR TREINADOR

A Copa 2010 também não pesou na decisão, até por isso , excessão feita ao jornal espanhol "Marca",  muitos diários falharam ao apontar o espanhol Vicente del Bosque como melhor técnico.

Campeão da tríplice coroa com o Inter de Milão, o português José Mourinho conquistou  o posto de campeão pela primeira vez. O atual treinador do Real Madrid citou os títulos da Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões após abraçar os ex-comandados Lucio, Maicon e Sneijder, além de Casillas.. Desses jogadores citados, os brasileiros Maicom e Lúcio entraram na escalação da seleção mundial escolhida pela Fifa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário